QUEM SOMOS

1999

A fundação da Marinho&Araújo surgiu pela mão de Joaquim Marinho, um profissional com larga experiência nas indústrias têxtil e do vestuário que ambiciona colocar a empresa no mais elevado nível de exigência dos mercados internacionais.

2000

Nos seus primeiros anos de atividade, a empresa dedicou-se à fabricação de tecidos de algodão, poliéster, percale, cetim, linhos, panamás, sarjas, tafetás e flanelas, entre outros, numa unidade industrial localizada em Vila Nova de Famalicão, onde permaneceu até 2009.

2009

Em resultado da experiência adquirida e dos fortes investimentos realizados, a empresa muda-se para Vilarinho, em Santo Tirso, passando a ocupar uma área industrial que permitia o crescimento sustentado da capacidade produtiva. Nesse ano verificou-se uma melhoria substancial das competências técnicas do pessoal, através da contratação de especialistas com provas dadas no mercado e da formação contínua dos quadros técnicos e demais colaboradores.

2015

Um novo investimento é realizado na produção, através da construção de novos pavilhões para a tecelagem, providos de sistemas de limpeza e climatização adequados ao estado da arte. As novas instalações industriais passam a ocupar uma área de 11.000 metros quadrados de logradouro e 3.500 metros quadrados de área coberta. Nesse ano são instalados 15 novos teares Optimax da marca Picanol, numa clara aposta na qualidade do produto final.

2016

A empresa recebe um novo tear desenvolvido pela Picanol, um equipamento de ponta para ser testado pela primeira vez em ambiente industrial, o que reflete a confiança que a marca líder mundial em máquinas de tecelagem confere à Marinho&Araújo. Depois do sucesso obtido com os testes, chegaram dois novos equipamentos do mesmo modelo, que hoje já operam em harmonia com toda a linha produtiva.